Acadêmicos de Ciências Biológicas são contratados em empresas após estágio

Publicado em: 28/09/2020

Ingressar num estágio e conciliar com a vida acadêmica não é nada fácil. É no estágio que o aluno entende como funciona o mercado de trabalho e todas as exigências que ele traz, já para as empresas é um grande diferencial, pois essa mão de obra se tornou um elemento essencial para a inovação e revitalização de ideias.

Essa foi a experiência dos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas Therryne Souza Pechegovski e Lucas Roberto Alves, que após ao período de estágio, foram contratados em empresas no município de Ji-Paraná.

Para Therryne a sua primeira alegria foi conseguir ser aceita para o estágio em um local onde sempre teve interesse, mas o cenário da pandemia a deixou apreensiva visto que nada era certo. Durante o estágio, Therryne salienta que sempre se preocupou em prestar um bom serviço, dando o seu máximo, aprendendo e colocando em prática tudo o que havia aprendido. A sua segunda grande surpresa foi receber a mensagem sobre uma vaga de trabalho. “Foi nesse momento que eu soube que todo meu esforço e desempenho, em aprender e executar com excelência foram reconhecidos e apreciados. Hoje eu faço parte da Empresa de Consultoria Ambiental SANELAB, que trabalha em conjunto com o Laboratório Qualittá, o qual tenho orgulho em dizer que consegui por meio do meu estágio” comenta.

Já para o acadêmico Lucas Roberto Alvesque realizou seu estágio no Laboratório Qualittá Ambiental, a experiência possibilitou acompanhar em campo, a rotina de análises de efluentes e de solos, a chegada das amostras no laboratório até a emissão dos laudos. “Essa oportunidade me fez ter uma visão diferente das possíveis áreas de atuação do profissional Biólogo”.  Lucas enfatiza que quando recebeu o convite para a entrevista de emprego foi pego de surpresa, porque mesmo dando o seu meu melhor durante o estágio, não esperava por isso. “Agora como funcionário da empresa, tenho a responsabilidade e o dever de por em prática toda a teoria aprendida ao longo da graduação. Agradeço tanto ao curso quanto a empresa pela oportunidade e confiança depositada a mim” destaca o discente.

Para a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Rafaelle Nazário Viana, orgulho é a palavra que define seus alunos, pois os mesmos conseguiram adentrar no mercado de trabalho antes mesmo da formação. “Acreditamos que os estágios obrigatórios oportunizam o acadêmico em formação vivenciar na prática atividades além de exercitar aquilo que foi aprendido ao longo de sua formação” e complementa “Estamos muito felizes em saber que os acadêmicos Therryne e Lucas conquistaram a empregabilidade que tanto almejaram. Agradecemos a empresa Qualittá Ambiental pela parceria do estágio e agora por empregar nossos alunos. Parabéns a todos! Nossa equipe tem o sentimento de papel cumprido” finaliza a docente.