Ciências Biológicas realiza painel da profissão e concurso de fotografia em comemoração ao Dia do Biólogo

Publicado em: 18/09/2020

No período de 31 de agosto a 4 de setembro, o curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná realizou um painel sobre a profissão. A atividade ocorreu na semana em que se comemora o Dia do Biólogo (3 de setembro) e teve a participação de profissionais de instituições parceiras tanto do estado de Rondônia quanto de outros Estados.
As palestras tiveram como temática as áreas de atuação do profissional, o mercado de trabalho na região Norte, a busca do primeiro emprego entre outras atividades pertinentes à profissão.

Dentre os convidados estavam os biólogos, Pablo Abdon da Costa Frances, Dionatas Ulisses de Oliveira Meneguetti, Paulo Sérgio Bernarde e Marcos Aurélio Pereira de Andrade.

A programação contou ainda com o primeiro concurso fotográfico online, que teve como objetivo evidenciar o olhar do acadêmico de ciências biológicas. O concurso foi realizado entre os dias 1 e 15 de setembro por meio do Instagram do curso, onde os participantes além de mostrar a sua sensibilidade, também tiveram a oportunidade de fomentar sua interação com as redes sociais, uma vez que cada um foi responsável por divulgar sua fotografia para garantir curtidas.

A vencedora foi da acadêmica Rayane Terra que teve 601 curtidas com a fotografia “Polinizando”, seguido das fotografias da acadêmica Fabrine Bezerra de Lima com a fotografia “ A esmeralda da Amazônia “ com 500 curtidas e a “Tô de olho em vocês que querem destruir a natureza” com 434 curtidas. O concurso contou com a participação de 18 candidatos e um total de 4027 curtidas.

Para a coordenadora do curso, professora Rafelle Nazário Viana, o concurso teve uma participação significativa. Além de prestigiar o olhar fotográfico do aluno do curso, que em meio a quarentena, parou e observou a natureza com um olhar de esperança e liberdade, pois o contato com o meio ambiente natural permite essa conexão e mais recarrega as energias para os desafios da vida acadêmica.