São Lucas Ji-Paraná revisa seu Plano de Desenvolvimento Institucional

Publicado em: 26/10/2020

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é o instrumento de planejamento estratégico e gestão que abrange um período de cinco anos. Este trabalho tem como objetivo a revisão, acompanhamento e elaboração do instrumento, visando orientar a instituição no alcance de suas metas e objetivos planejados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, administração e desenvolvimento institucional, além de servir como referência para os processos de avaliação, credenciamento e recredenciamento das instituições de ensino superior junto ao ministério de educação (MEC) e conselho nacional de educação (CNE).

No dia 22 de setembro de 2020, iniciou o trabalho colaborativo para a implementação do novo PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, que entrará em vigor no ano de 2021 e ficará até 2025. Para tanto, foi constituída uma comissão composta por todos os seguimentos da instituição, a qual fazem parte a direção, coordenadores, professores, membros do setor administrativo, alunos e sociedade civil. Desta forma, conseguimos elaborar um plano que agregue todos os setores da academia.

O plano de trabalho dos membros fora dividido em 5 eixos:  Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura. A Comissão se reunirá as quartas-feiras, das 14h às 15h, até a finalização do Plano, datado para dia 31/10/2020.

As reuniões servirão para discussão, planejamento e execução das ações propostas. Dentre elas foi realizado no dia 14 de outubro, o Fórum de discussão com professores e coordenadores já no dia 27/10/2020 será a vez do Fórum de discussão com os alunos, que ocorrerá das 19h às 20h30 min, via Facebook.

Conheça os membros da comissão:

– Rosangela Kiekow da Rosa – Reitora

– Natália Faria Romão – Pró-Reitora acadêmica

– Teófilo Lourenço de Lima – Procurador Institucional (Presidente)

– Maigon Nacib Pontuschka – Coordenador da CPA

– Francieli Carniel – Coordenadora de curso

– Kellyana Bezerra de Lima Veloso – Coordenadora de Extensão

– Francisco Carlos da Silva – Coordenador de Pesquisa

_ Thyago Bohrer Borges – Coordenador de Pós-graduação

– Nair Rost de Lima – Professora

– Maycon Del Piero da Silva – Professor

– José Carlos dos Santos – Sociedade civil

– Elizangela Borges – Setor Administrativo

– Sandilla Ortiz Martins Ferreira – Acadêmica

– Valquiria de Paulo Pereira – Acadêmica

– Felipe Thiago da Silva Lima – Acadêmico

Contribua, coopere e participe, essa construção é coletiva e sua opinião é muito importante para nós. Assim, continuaremos em nossa constante busca da qualidade na educação acadêmica com foco primordial no aluno e com preocupação permanente com a satisfação das pessoas que fazem parte do complexo.